Imagine que é dia 20, data limite para comunicar a sua facturação à AT. Exporta o SAF-T do seu software de facturação e durante o processo de comunicação é notificado que o ficheiro tem erros. E agora? Como vai resolver este problema?
Antes que o pânico se instale, existem diversos validadores do ficheiro SAF-T no mercado, sendo que a maior parte deles são pagos. Partilhamos neste artigo um foco especial ao validador disponibilizado pela Autoridade Tributária.
Esta aplicação é completamente gratuita e, segundo o nosso ponto de vista, a mais viável para resolver os erros que podem ocorrer. Quem melhor pode ajudá-lo na validação correcta do SAF-T? A Autoridade Tributária será também a autoridade para este assunto. Este validador está actualizado para a nova versão do SAF-T (1.04_01), portanto não terá de se preocupar com alguma incompatibilidade que possa surgir neste sentido.
Então faça agora o download do validador SAF-T PT oficial da Autoridade Tributária aqui: Validador SAF-T Autoridade Tributária. Seleccionando a opção “Aplicação de Validação Local, da estrutura de dados da Portaria n.º 302/2016, de 2 de dezembro.” referente à nova versão do SAF-T PT.