Sobre

ceteconta

A NOSSA HISTÓRIA

A Ceteconta, fundada em 1986, tem experiência comprovada na assistência técnica e desenvolvimento de soluções empresariais.

Nos últimos 29 anos conseguimos representações e parcerias fortes com os nossos fornecedores, que nos possibilitam criar soluções completas para as empresas.

Fornecemos soluções integradas para a gestão da sua empresa.

A EMPRESA

A Ceteconta – Centro Técnico de Contabilidade, Lda, nasceu em 1979, como uma empresa de contabilidade, sendo o seu fundador o nosso Patriarca, Manuel Ramos Teixeira, que manteve a empresa enquanto profissional liberal na área da contabilidade. Em 1982, Rui Teixeira, filho mais novo, iniciou a sua formação no seu gabinete, tendo entretanto terminado os seus estudos em Analise de Sistemas, desenvolvendo aplicações para o Ms-Dos, de facturação e salários, aplicações essas que foram usadas em empresas na área Industrial e comercial (fabricas de calçado, empresas de comércio).

Em 1986, decidiram os irmãos, Rui e Jorge Teixeira, juntarem-se, formando assim a empresa D´Andrade Teixeira (Irmãos), Lda., desenvolvendo e construindo laços no mercado, na área da informática e serviços, assim como representantes exclusivos de algumas marcas de renome internacional, como por exemplo a SANYO, sendo office automation para o Distrito de Aveiro em exclusivo.

Fomos das primeiras empresas a “construir” os primeiros computadores de secretária, assim como a desenvolver a arquitectura das primeiras redes em Portugal, seu nome “LanSmart”, criando as primeiras ligações Pear to Pear no nosso mercado Regional em exclusividade.

Fomos assembladores de equipamentos, importando os componentes, criando máquinas de trabalho profissionais, para empresas e consumidores finais.

Representamos empresas de software, contribuindo para o seu crescimento, obtendo também experiência na sua construção, criando soluções completas para o mercado, tais como; facturação, salários, gestão de produção, contabilidade, stocks, agenda comercial, controlo bancos, etc.

Desenvolvemos aplicações em ambiente Windows, desde a versão 3.0!, criando as primeiras bases de dados em Access, evoluindo depois para SQL, e mais tarde para as nossas bases de dados internas, facilitando o apoio técnico e assistência técnica.

Todas as nossas aplicações são desenvolvidas em Visual FoxPro, forçosamente testadas, estando no mercado (algumas delas), desde 1989, altura em que começamos a criar as primeiras aplicações em ambiente Windows, fazendo os upgrades, em função das versões que entretanto iam saindo, mantendo assim o nosso software sempre actualizado.

No início de 2015, decidimos lançar a REVENDA do nosso software, começando a divulgação e criação de uma rede de parceiros, contribuindo assim para comercialização a nível Nacional e Internacional das nossas soluções.

É nossa intenção mostrar no mercado Nacional, que existem empresas como a CTC-SOFTWAREHOUSE, com soluções diferentes, abrangendo soluções que de outra forma não seria possível conhecerem, contribuindo assim também para o desenvolvimento económico Nacional, com ofertas para qualquer ramo de negócio, ajustando-se sempre às necessidades do cliente e para o cliente.

O nosso lema é: não existe? Nós criamos a solução.

Por isso queremos contar consigo, pois sabe agora que pode contar com a nossa empresa. Alie-se a nós, vamos construir a diferença no mercado, oferendo SOLUÇÕES, sem complicações, de uma forma simples, poderosa, prática e que sirva o propósito de quem aposta em nós e nas nossas soluções.